Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2020

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última quinta-feira, três mulheres suspeitas de formar uma quadrilha especializada na extorsão de homens idosos mediante ameaça de falsa acusação de estupro. A quadrilha agiria em diferentes cidades do interior do estado.
A atividade criminosa organizada teria o seguinte roteiro: uma das mulheres pedia carona dizendo que estava sem dinheiro de passagem e cansada; quando conseguia uma carona, anunciava que caso o motorista não acatasse suas ordens, iriam ser feitas falsas acusações de abuso sexual contra ele. As vítimas eram, então, coagidas a comprar bens de valor e fazer saques em favor das mulheres.
Uma das mulheres presas alega que não extorquia os idosos, mas que é prostituta e que apenas cobrava pelos serviços sexuais acordados. Em um dos vídeos tomados como prova observa-se um senhor de idade bastante avançada e com significativa dificuldade de deambulação. Ele conversa com uma das mulheres, que gesticula violentamente.
ATUALIZAÇÃO: CONDENADAS
Em decisão da juíza Vanessa Aparecida Pereira Barbosa, três criminosas foram condenadas com penas severas: 9 anos de prisão para a que era encarregada do desbloqueio dos cartões, 22 anos contra a que era encarregada das transferências dos valores e 41 anos contra a que fazia a extorsão diretamente.
Deixe um comentário